Gazeta Esportiva – Nesta quarta-feira, às 19h15, o Palmeiras inicia mais uma campanha pela Copa Libertadores. Comandado desta vez pelo experiente Vanderlei Luxemburgo, o elenco alviverde pode emplacar a melhor campanha da fase de grupos pela terceira vez consecutiva.

Tanto em 2018 como em 2019, o Verdão foi líder geral desta fase da competição. No primeiro ano, o Palmeiras dividiu sua chave com o gigante Boca Juniors, além de Junior Barranquilla, da Colômbia e Alianza Lima, do Peru.

Ainda com Roger Machado no comando da equipe, o Palmeiras não teve dificuldade no grupo para emplacar a melhor campanha naquele ano. A equipe terminou invicta, com cinco vitórias e um empate, com 16 pontos somados.

Na sequência da competição, o Verdão foi bem e seguiu até as semifinais. Na etapa anterior à decisão, o time alviverde reencontrou o Boca Juniors, mas acabou eliminado depois de perder por 2 a 0 na Argentina e empatar em 2 a 2 no Allianz Parque.

Em 2019 o Palmeiras voltou a ser a equipe de melhor campanha na fase de grupos. Desta vez com San Lorenzo, Melgar e Junior Barranquilla na chave, a situação foi um pouco mais equilibrada, mas o suficiente para o Verdão liderar no geral.

Com 15 pontos somados após cinco vitórias e uma derrota, o time até então comandado por Luiz Felipe Scolari teve a mesma pontuação que o Cruzeiro. A diferença ficou no critério de saldo de gols, em que o Palmeiras teve 12 contra nove dos mineiros.

Em 2020, para conseguir repetir o feito dos anos anteriores, o elenco de Vanderlei Luxemburgo terá que construir bons resultados contra Bolívar, Guaraní e Tigre, que completam o Grupo B.

Artigo anteriorPolícia Civil prende proprietário de uma fábrica de gelo por furto de energia elétrica no bairro Novo Aleixo
Próximo artigoEm Parintins, Batucada campeã inicia ensaios na Cidade Garantido nesta quarta-feira