
O técnico Abel Ferreira deu indícios de qual deve ser a escalação do Palmeiras para o jogo contra o Chelsea, em entrevista concedida nesta quinta-feira (3), na Filadélfia (EUA). O confronto entre os times é válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa.
O Verdão sofre com três desfalques importantes na defesa: Murilo (lesionado), Gustavo Gómez (suspenso) e Piquerez (suspenso). Os substitutos imediatos são Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan, respectivamente. E o treinador alviverde citou o respectivo trio nominalmente.
“Um mais técnico que é o (Pedro) Neto, outro mais defensivo, que é o caso do nosso Vanderlan. Ele tem amanhã um belo desafio, uma bela oportunidade para mostrar toda a qualidade. Que tenha confiança nele como eu e como os colegas e que dê o melhor dele. É só isso que eu peço. Nada mais”, disse, sobre o possível enfrentamento de Pedro Neto, atacante do Chelsea, com o lateral-esquerdo Vanderlan.
Desfalque, Gustavo Gómez é o capitão do Palmeiras — Piquerez e Murilo ficam na sequência na fila pela braçadeira. Sem eles, Abel afirmou que é a oportunidade para Fuchs e Micael demonstrarem liderança.
Além disso, o treinador revelou que o goleiro Weverton será o capitão.
“Para o próprio Fuchs, para o Michael, poderem mostrar liderança. Temos o nosso capitão, e eu é que, por norma, não gosto muito de dar a braçadeira ao nosso goleiro, porque quando é para ir falar com o árbitro, agora ele tem que se deslocar. Mas amanhã quem vai ser o nosso capitão é o Weverton. E ele é o nosso número um.”
“É uma oportunidade para nós, como equipe, nos assumirmos, nos mostrarmos, porque a vida é feita mesmo disso, de oportunidades. Na ausência de um, outro se levanta, e outros se têm que impor, se mostrar, liderar. Isso que vamos fazer amanhã”, seguiu.
A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Chelsea é: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Vitor Roque e Estêvão.
A partida acontecerá nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, nos Estados Unidos.
Com informações de CNN Brasil.