Abel Ferreira durante entrevista coletiva antes da partida contra o Chelsea • Reprodução/YouTube/Palmeiras

O técnico Abel Ferreira deu indícios de qual deve ser a escalação do Palmeiras para o jogo contra o Chelsea, em entrevista concedida nesta quinta-feira (3), na Filadélfia (EUA). O confronto entre os times é válido pelas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa.

O Verdão sofre com três desfalques importantes na defesa: Murilo (lesionado), Gustavo Gómez (suspenso) e Piquerez (suspenso). Os substitutos imediatos são Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan, respectivamente. E o treinador alviverde citou o respectivo trio nominalmente.

“Um mais técnico que é o (Pedro) Neto, outro mais defensivo, que é o caso do nosso Vanderlan. Ele tem amanhã um belo desafio, uma bela oportunidade para mostrar toda a qualidade. Que tenha confiança nele como eu e como os colegas e que dê o melhor dele. É só isso que eu peço. Nada mais”, disse, sobre o possível enfrentamento de Pedro Neto, atacante do Chelsea, com o lateral-esquerdo Vanderlan.

Desfalque, Gustavo Gómez é o capitão do Palmeiras — Piquerez e Murilo ficam na sequência na fila pela braçadeira. Sem eles, Abel afirmou que é a oportunidade para Fuchs e Micael demonstrarem liderança.

Além disso, o treinador revelou que o goleiro Weverton será o capitão.

“Para o próprio Fuchs, para o Michael, poderem mostrar liderança. Temos o nosso capitão, e eu é que, por norma, não gosto muito de dar a braçadeira ao nosso goleiro, porque quando é para ir falar com o árbitro, agora ele tem que se deslocar. Mas amanhã quem vai ser o nosso capitão é o Weverton. E ele é o nosso número um.”

“É uma oportunidade para nós, como equipe, nos assumirmos, nos mostrarmos, porque a vida é feita mesmo disso, de oportunidades. Na ausência de um, outro se levanta, e outros se têm que impor, se mostrar, liderar. Isso que vamos fazer amanhã”, seguiu.

A provável escalação do Palmeiras para enfrentar o Chelsea é: Weverton; Giay, Bruno Fuchs, Micael e Vanderlan; Emiliano Martínez (Aníbal Moreno), Richard Ríos e Mauricio; Allan, Vitor Roque e Estêvão.

A partida acontecerá nesta sexta-feira (4), às 22h (de Brasília), no estádio Lincoln Financial Field, localizado na Filadélfia, nos Estados Unidos.

Com informações de CNN Brasil. 

Artigo anteriorEntrada de turistas estrangeiros no Brasil cresce 48% e chega a 5,3 milhões
Próximo artigoImplante contraceptivo hormonal será oferecido pelo SUS