Foto: Danilo Mello / Aleam

Em uma parceria com os Correios, a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), por meio da Diretoria de Assistência Social, convida servidores a escolherem uma das 460 cartinhas escritas pelos alunos da Escola Estadual Wilma Vitoriano Geber, localizada no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus e doarem um presente de Natal.

A campanha “Papai Noel dos Correios” disponibiliza para a população cartas com pedidos de crianças em situação de vulnerabilidade social. As cartas são escritas por crianças de instituições parceiras, como creches, abrigos e núcleos socioeducativos, de até 10 anos. Quem desejar ajudar pode adotar uma cartinha e levar os presentes até uma agência dos Correios, que vai entregá-los.

Na parceria da Assembleia com os Correios, os servidores da Casa têm a opção de escolher uma das cartinhas distribuídas nos gabinetes e entregar o presente, até o dia 10 de dezembro, na Sala da Diretoria de Assistência Social, localizada na Escola do Legislativo. Depois disso, os presentes serão identificados e recolhidos pelos Correios para serem entregues às crianças pelo Papai Noel dos Correios até o dia 20 de dezembro.

A diretora de Assistência Social, Karla Estald, explicou a iniciativa. “Abraçamos as cartinhas das crianças desta escola, fomos aos gabinetes e diretorias, dividindo as cartinhas, porque, dessa forma, não fica pesado pra ninguém. De posse das cartinhas, os servidores podem escolher qual apadrinhar, sendo que cada cartinha traz três opções dadas pela criança. Estamos sensibilizando os servidores a escolherem uma cartinha para presentear uma criança”, afirmou.

Papai Noel dos Correios

Há 35 anos, os empregados dos Correios, comovidos com as cartinhas em letrinhas recém-aprendidas ou transformadas em desenhos coloridos que chegavam até a empresa, decidiram tirar esses sonhos do papel. Nascia aí uma das campanhas de solidariedade mais queridas do país: o Papai Noel dos Correios.

A ação ganhou força, se espalhou e hoje une a empresa e a população em uma grande corrente de amor e generosidade. Além das cartinhas das crianças da sociedade, desde 2010, os alunos de escolas públicas são convidados a também expressarem seus desejos ao Papai Noel.

Artigo anteriorPL de Roberto Cidade reconhece importância do Festival Jungle Matsuri para estimular o turismo cultural e a economia local
Próximo artigoOperação Black Friday deputado Mário César Filho e Procon Amazonas concluem semana de fiscalização no comércio da capital