Divulgação/PC-AM

A Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus, executou, nesta terça-feira (24/09), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 50 anos, por não cumprir uma medida protetiva em relação à sua ex-companheira de 40 anos. A prisão ocorreu no bairro Paulo Corrêa, no município.

De acordo com a delegada Marna de Miranda, titular da unidade policial, a mulher solicitou a medida protetiva em maio deste ano, mesma época em que se separou do homem. Ele não aceitava o fim da relação e, no dia do crime, foi até a residência dela e descumpriu a medida protetiva.

“No dia 11 de setembro, a vítima compareceu à delegacia e relatou que o autor teria invadido a sua casa e proferido várias ofensas contra ela. Antes de sair do local, o infrator ainda a ameaçou de morte e a agrediu com um empurrão e um chute na perna”, explicou a delegada.

Conforme a delegada, após colher as informações, foi representado pelo mandado de prisão do autor e a ordem judicial foi cumprida na residência dele.

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e está à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCetam publica edital com mais de 19 mil vagas em cursos na modalidade EaD
Próximo artigoNa ONU, Lula critica guerras, faz alerta climático e rechaça a fome