Foto: Divulgação PF

A Polícia Federal prendeu, nesta sexta-feira (13/6), no Aeroporto Internacional de Brasília, um passageiro que havia embarcado em Manaus transportando ilegalmente substâncias utilizadas para fins de emagrecimento. O material, sem qualquer registro ou rotulagem, foi avaliado em aproximadamente R$ 320 mil.

Durante uma fiscalização de rotina, os agentes federais localizaram na bagagem do suspeito 91 canetas aplicadoras, com substâncias voltadas à perda de peso, além de 50 frascos com pó branco e 50 frascos com líquido transparente, todos sem qualquer identificação de origem ou composição química.

O homem confessou que adquiriu os produtos na capital amazonense e que pretendia revendê-los em Brasília. Segundo ele, cada caneta seria comercializada por até R$ 3,5 mil, o que, somado ao restante do material apreendido, eleva o valor da carga para mais de trezentos mil reais.

Artigo anteriorMP firma pacto com bois-bumbás e Prefeitura de Parintins para combater violência no Festival de 2024
Próximo artigoJovem passa por raro transplante duplo de mãos 17 anos após amputação