Divulgação PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) repassou mais informações sobre a prisão de um pastor, 54, por estupro de vulnerável contra uma adolescente de 13 anos, nesta terça-feira (15). Segundo a polícia, uma outra adolescente já foi vítima do líder religioso, chegou a ficar grávida e ter o filho do suspeito, em Manaus. A adolescente de 13 anos frequentava a mesma igreja que o homem.

De acordo com a delegada Juliana Tuma, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a adolescente está mantendo relações sexuais com o suspeito desde março deste ano e chegou a ficar fora de casa por mais de 15 dias para se encontrar com o homem.

“Por controle psicológico desse sujeito, já era a segunda vez que ela fugia de casa para ficar com ele. Ele oferecia vantagens econômicas a essa vítima pois a família dela não tinha condições. Ele dava celulares, inclusive, essa vítima estava manipulada emocionalmente por ele por isso as fugas constantes. É o controle psicológico, manipulação por parte desse indivíduo para que essa adolescente cotinuasse mantendo relações sexuais com ele. Despertando nela um sentimento imaginário de que ela imagina que está dependente emocional dele, mas na verdade tudo é fruto de uma ação criminosa por parte dele”, explicou a delegada.

Ainda confrome as investigações da polícia, a mulher do pastor chegou a flagrar a adolescente dentro do carro do homem, com vidros fechados e denunciou o caso à família e a comunidade religiosa da qual o homm era pastor.

Pelas redes sociais, o líder religioso usava um perfil feminino para conversar com a adolescente e marcar encontros com ela. A polícia também contou que quando a vítima fugia de casa, ela ficava na casa de conhecidos do pastor para facilitar os encontros.

A vítima foi reiserinda no seio famíliar e recebeu todo o apoio necessário. As investigações continuam em relação a outra vítima que teve um filho com o homem.

Com informações de D24am.

Artigo anteriorEm Manaus, Rede de Supermercados Super Nova inicia processo seletivo para 200 vagas diretas de emprego
Próximo artigoAmazonas Band realiza dois shows gratuitos em outubro