Divulgação/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 55ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Fonte Boa (a 678 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar (PMAM), cumpriu, no sábado (25/01), mandado de prisão preventiva de homem, 33, por descumprimento de medida protetiva contra a sua tia idosa, de 71 anos. A prisão ocorreu no bairro Vila Martins, em Fonte Boa.

De acordo com o delegado Elton Vieira, da 55ª DIP, as investigações iniciaram quando a vítima compareceu à delegacia e informou que, no dia 16 de janeiro deste ano, o autor foi até a sua residência com facas e uma suposta arma caseira.

“A idosa relatou que a medida protetiva foi solicitada devido às diversas ameaças anteriores feitas pelo indivíduo contra ela. Após a denúncia, foi solicitada a prisão preventiva do autor, sendo este o segundo pedido em nome dele somente neste ano. O primeiro foi por furto qualificado”, informou o delegado.

Segundo o delegado, o homem estava em prisão domiciliar por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Contudo, ele descumpriu a medida cautelar com a prática reiterada de furtos, roubos e ameaças no bairro Vila Martins.

“O indivíduo já responde por homicídio tentado, tráfico de drogas, roubo, furto qualificado e ameaças praticados contra diversas vítimas”, contou o delegado.

Procedimentos

O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorFundação Adriano Jorge realizou mais de 281 mil exames de imagem e laboratoriais em 2024
Próximo artigoGalo de Manaus 2025 resgata a história do frevo e da capoeira