A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Tonantins (a 865 quilômetros de Manaus), cumpriu, na sexta-feira (29/11), mandado de prisão preventiva de um homem, 41, por tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de estupro contra duas vítimas distintas, de 8 e 15 anos, respectivamente. Os crimes ocorreram entre o final de outubro e início de novembro deste ano, no município.
Conforme o delegado Wellery Aleff, da 54ª DIP, as vítimas não têm ligação uma com a outra, e as investigações iniciaram após o recebimento de denúncias do Conselho Tutelar do Município informando sobre os respectivos casos.
“Apuramos que a criança de 8 anos sempre era abordada pelo autor enquanto voltava da escola. Ele costumava mostrar as partes íntimas para ela, e em certa ocasião, tentou agarrá-la a força e levá-la para dentro de sua casa, porém, ela gritou e conseguiu fugir”, explicou.
Segundo o delegado, em relação à vítima de 15 anos, o indivíduo invadiu a sua residência enquanto ela tomava banho, e tentou estuprá-la. Todavia, a adolescente conseguiu gritar por ajuda e o homem fugiu do local.
“O autor tem o histórico dessa conduta. Por isso, foi representada pela prisão preventiva dele e a ordem judicial foi cumprida na sexta-feira, no bairro São Francisco, no município”, contou o delegado.
Procedimentos
O homem responderá por tentativa de estupro de vulnerável e tentativa de estupro e ficará à disposição da Justiça.