São Paulo – Policiais penais denunciam uma ordem para o Primeiro Comando da Capital (PCC) executar cinco funcionárias de uma prisão feminina da cidade de São Paulo.

O suposto plano para assassinar as agentes foi descoberto após uma carta, obtida pelo Metrópoles, ser interceptada na Penitenciária Feminina da Capital, no Carandiru, na zona norte. “Foi colocado os nomes da guardas para os irmãos (sic)”, diz um dos trechos (veja carta abaixo).

Carta atribuída à presa do PCC em SP

A carta é atribuída a uma presa ligada ao PCC e o motivo da ameaça estaria relacionado a questões disciplinares. Para funcionários da unidade, o texto também indica que os crimes estariam marcados para acontecer durante a próxima “saidinha”.

A ameaça de morte foi registrada no 9º Distrito Policial (Carandiru) na quarta-feira passada (14/12). Segundo o boletim de ocorrência, as agentes penitenciárias procuraram a direção da unidade para instaurar investigação interna após encontrar a carta.

Artigo anteriorDavid Reis encerra seu mandato como presidente da CMM com renovação de contrato de R$ 234 mil
Próximo artigoLula anuncia Geraldo Alckmin na indústria, Wellington Dias, Nísia Trindade e mais 13 ministros; confira a lista