No feminino, Raicca Ventura, Isadora Pacheco e Dora Varella disputaram a modalidade em prova realizada na terça-feira (6/8). Somente Dora se classificou para a grande final e terminou a disputa na 4ª colocação. Em Tóquio 2020, Pedro Barros acabou ficando com a medalha de prata
Após suas voltas, Pedro, Luigi e Augusto encerraram a fase com preliminar em 6º, 7º e 8º, respectivamente. A final do skate park será realizada às 12h30 desta quarta.
Cada skatista teve três voltas de 45 segundos, a melhor das três notas foi utilizada como pontuação final. Akio e Barros entraram na disputa somente na terceira bateria. Luigi fez sua participação na quarta e última bateria classificatória.
Pedro Barros foi o primeiro brasileiro a entrar na disputa, na segunda bateria das classificatórias. O skatista catarinense abriu a série com muita velocidade, fazendo muitos aéreos e percorrendo toda a pista. Os árbitros deram 89.24 para o veterano brasileiro, que entrou na zona de classificação logo de cara. Na sua segunda volta, Barros caiu no começo da volta e fez sua menor nota. Em sua terceira volta, Pedro fez boa apresentação, mas caiu faltando poucos segundos e os juízes deram nota 81 para o catarinense.
Akio foi o terceiro da bateria e, assim como Pedro, fez ótima primeira volta com manobras ao longo de toda a pista garantindo um 88.79. Augusto iniciou a segunda volta bem, mas caiu logo no início e ficou com apenas 29.33. Na sua última volta, o brasileiro fez uma volta segura e não caiu, com muitas manobras de borda, os jurados deram 88.98, ficando com sua melhor nota da primeira rodada.
Luigi Cini disputou a quarta bateria. Em sua primeira volta, ele esbanjou aéreos ao longo de todo o circuito sem cair, e garantindo um 89.10 e entrando na zona de classificação. Ele iniciou bem a segunda volta, mas com pouco mais de 10 segundos acabou caindo. O mesmo ocorreu na terceira volta, mas mesmo assim ele acabou ficando entre os classificados.
Dora alcança marca histórica no park feminino
No feminino, Raicca Ventura, Isadora Pacheco e Dora Varella disputaram a modalidade em prova realizada nessa terça-feira (6/8). Somente Dora se classificou para a grande final e terminou a disputa na 4ª colocação. Em Tóquio 2020, Pedro Barros acabou ficando com a medalha de prata. Com informações de Metrópoles.