A desembargadora Nélia Caminha assumirá as funções de vice-presidente e corregedora e a desembargadora Carla Reis tomará posse como presidente da Corte

Nesta sexta-feira, 10 de janeiro, às 17h, o Teatro Amazonas será palco de um momento histórico para a Justiça Eleitoral no estado. Pela primeira vez, duas mulheres assumirão simultaneamente os principais cargos do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) para o biênio 2025-2027.

A desembargadora Carla Reis tomará posse como presidente da Corte, enquanto a desembargadora Nélia Caminha Jorge assumirá as funções de vice-presidente e corregedora. A dupla terá a responsabilidade de comandar a Justiça Eleitoral amazonense em um período desafiador, que inclui a organização das eleições gerais de 2026.

Sob a liderança inédita das desembargadoras, o TRE-AM será responsável por conduzir o processo eleitoral em que os eleitores do Amazonas escolherão presidente da República, governador, deputados estaduais e federais, além de senadores.

A nova gestão também terá o desafio de garantir a transparência, segurança e eficiência do processo eleitoral, consolidando a confiança da sociedade nas instituições democráticas.

A posse de Carla Reis e Nélia Caminha Jorge representa um marco na história da Justiça Eleitoral do Amazonas, simbolizando avanços na equidade de gênero em posições de destaque no Poder Judiciário.

 

Artigo anteriorPadrasto é preso suspeito de matar família com arroz envenenado no PI
Próximo artigoEm Iranduba, Governo do Amazonas facilita escoamento da produção rural com a entrega de novos ramais