Divulgação

Uma quadrilha formada por, pelo menos, seis colombianos foi presa nesse domingo (13/10), na Ilha do Governador (RJ). O grupo é suspeito de praticar uma série de invasões e furtos em prédios e casas na região. Com os colombianos, foram encontradas peças usadas em disfarces, como perucas e até mesmo um bigode falso.

De acordo com o delegado Felipe Santoro, titular da 37ª DP (Ilha do Governador), a organização criminosa era monitorada há ao menos uma semana pela polícia. “Nós identificamos furtos a residências cometidos com o mesmo modus operandi“, explica.

No total, seis criminosos foram presos, sendo quatro homens e duas mulheres. O grupo monitorava as vítimas e invadia as casas enquanto estavam vazias. Durante os furtos, eles levavam objetos de grade valor e de fácil revenda, como joias, eletrônicos, relógios e celulares

“Três vítimas já vieram aqui na delegacia e conseguiram reconhecer os acusados”, conta Santoro. “A gente solicita que outras vítimas venham até a delegacia para efetuar o reconhecimento facial desses estrangeiros, para que a gente possa computar todos os crimes de furto que eles efetivamente cometeram”, acrescenta.

Artigo anteriorGuatemala fracassou no processo de escolher juízes idôneos, afirma especialista
Próximo artigoEstudantes de Manaus participam da Mostratec, a maior feira de ciência e tecnologia da América Latina