Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

A Polícia Federal vai abrir inquérito para apurar as denúncias de assédio sexual contra o ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida. 

A abertura de inquérito foi decisão da PF, mas também existia a determinação do Palácio do Planalto e do Ministério da Justiça para que a corporação investigue as denúncias.

A ministra Anielle Franco, da Igualdade Racial, é uma das supostas vítimas de assédio sexual. O ministro dos Direitos Humanos foi denunciado à organização Me Too Brasil por supostos episódios de assédio contra ela e outras mulheres.

Anielle não quis comentar os relatos sobre o suposto assédio contra ela. Almeida divulgou nota e gravou um vídeo negando as acusações.

A coluna de Guilherme Amado, apurou com 14 pessoas, entre ministros, assessores do governo e amigos de Anielle Franco, como teriam ocorrido os supostos episódios de assédio a Anielle, que incluiriam toque nas pernas da ministra, beijos inapropriados ao cumprimentá-la, além de o próprio Silvio Almeida, supostamente, ter dito a Anielle expressões chulas, com conteúdo sexual. Todos os episódios teriam ocorrido no ano passado.

 

Artigo anteriorDesfile dos Colégios Militares da Polícia Militar do Amazonas reúne mais de 4 mil pessoas no Sambódromo
Próximo artigoVeja como a Esportes da Sorte usava o jogo do bicho, segundo a polícia