Rapeepong Puttakumwong/Getty Images

Uma conta de uma empresa que oferece soluções de conta transacional ao sistema financeiro foi alvo de ataque hacker nesta terça-feira (1º).

Segundo informações que estão sendo investigadas pelo BC (Banco Central) e pela PF (Polícia Federal), o valor exato do assalto cibernético ainda não foi estimado, mas há indícios que são cifras milionárias.

A empresa é a C&M Software, prestadora de serviços de tecnologia para instituições provedoras de contas transacionais que não possuem meios de conexão próprios.

Em nota, o Banco Central informou que a prestadora comunicou ataques à sua infraestrutura tecnológica. “O Banco Central determinou à C&M o desligamento do acesso das instituições às infraestruturas por ela operadas”, destacou o BC.

Na noite de terça, técnicos do Banco Central realizaram diligências com a empresa para estipular a dimensão do ataque. O BC, frisa-se, não foi alvo.

A Polícia Federal já está investigando o caso para descobrir a autoria do ataque hacker e saber o tamanho do prejuízo. Diligências já estão sendo feitas.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorAposentada envenenou nora por dias até oferecer dose fatal, diz MPSP
Próximo artigoBayer Leverkusen oficializa contratação de zagueiro do Liverpool