Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (12/5), a Polícia Federal (PF) realizou uma superoperação em Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. Na fábrica clandestina, considerada de grande porte, eram produzidos cigarros em larga escala. Vinte e cinco pessoas foram presas no local.

A fábrica, que funcionava sem aval das autoridades responsáveis, ficava na Rua Gregório de Matos, 235, em Vigário Geral, na Zona Norte do Rio de Janeiro que faz limite com o município de Duque de Caxias.

Das 25 pessoas presas, a maioria era de pessoas de nacionalidade paraguaia, que trabalhavam no momento da ação, incluindo o gerente da fábrica. As principais marcas encontradas no local foram Gift (PY), Gift (Nacional – Quality In), Egypt (IBC) e Rothmans falsificado

Recentemente, foram registrados casos em Sepetiba (RJ), São Gonçalo (RJ), interior de São Paulo, Espírito e Santa Catarina. A Polícia Federal tem agido fortemente para extinguir a venda ilegal de cigarros em todo território brasileiro. A estimativa inicial é em torno de 500 milhões de cigarros eram produzidos por ano.

Artigo anteriorPagamento do Bolsa Família começa na próxima semana. Confira datas
Próximo artigoConib acusa Lula de antissemitismo após fala sobre guerra em Gaza