Reprodução/Redes sociais

A Polícia Federal (PF) prendeu, no sábado (14/9), Marcos Geleia Patriota (Novo), candidato a vereador de Céu Azul, no Paraná. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto por participação nas manifestações antidemocráticas de 8 de janeiro de 2023.

Marcos Geleia Patriota foi preso pela PF em Cascavel, a 506 km de Curitiba, capital do Paraná. Ele é um dos três candidados a vereador com mandados de prisão preventiva em aberto em razão dos atos de 8/1 que foram citados em matéria do G1.

A legislação permite que pessoa com mandado de prisão preventiva concorra a cargo eletivo, como é o caso de Marcos Geleia Patriota.

O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou mais de 200 pessoas por envolvimento nos atos antidemocráticos de 2023, que culminaram na depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília.

Os criminosos foram condenados por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado.

Artigo anteriorFamília diz que brasileiro foi enganado pela Rússia e enviado à guerra
Próximo artigo“Trauma cruel”: polícia investiga morte de menina de 3 anos em SP