SÃO PAULO, 15 SET (ANSA) – O piloto australiano Oscar Piastri, da McLaren, superou o monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, e conquistou o Grande Prêmio de Fórmula 1 do Azerbaijão, neste domingo (15).   

Largando em segundo, Piastri ultrapassou o pole da escuderia italiana na 20ª volta e resistiu à pressão no restante da prova no Circuito de rua de Baku para somar a segunda vitória de sua carreira.   

A disputa pelo terceiro lugar do pódio terminou com uma batida entre o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari, e o mexicano Sergio Perez, da Red Bull, na penúltima volta, promovendo o piloto da Mercedes, George Russell, para a posição.   

Já o companheiro de equipe de Piastri, o britânico Lando Norris, ficou na quarta colocação, seguido do líder do Mundial de Pilotos, o holandês Max Verstappen (Red Bull), e de Fernando Alonso (Aston Martin).   

Alexander Albon (Williams), Franco Colapinto (Williams), Lewis Hamilton (Mercedes) e Oliver Bearman (Haas) completaram o top 10.   

A F1 retorna no próximo fim de semana com o GP de Singapura, em 22 de setembro. A prova é válida pela 18ª etapa da temporada 2024. (ANSA).   

Artigo anteriorUFC 306: Dvalishvili tira cinturão de O’Malley e Shevchenko recupera título no peso-mosca
Próximo artigoSantos amarga sequência negativa contra o América-MG e vive dia decisivo na Série B