
O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira (9/6) que o sistema Pix bateu um novo recorde de movimentação diária na última sexta-feira (6/6), com 276,7 milhões de transações realizadas em apenas 24 horas.
Além da quantidade histórica de operações, o volume financeiro movimentado também foi expressivo, alcançando R$ 135,6 bilhões no período.
“O número representa a maior quantidade de transações registradas em um único dia desde o lançamento do Pix”, destacou o BC, em nota oficial.
O recorde anterior havia sido registrado em 20 de dezembro de 2024, com 252,1 milhões de operações. A nova marca reforça a consolidação do Pix como principal meio de pagamento digital no país.
Lançado em novembro de 2020, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central tornou-se rapidamente popular entre brasileiros, tanto por sua gratuidade quanto pela praticidade em transferências e pagamentos em tempo real, 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados.
O BC informou ainda que continuará monitorando o crescimento da plataforma e avaliando melhorias para garantir a segurança e a eficiência das operações.
Com informações de CNN Brasil