O Volume diário de transações via Pix alcançou um novo recorde na última sexta-feira (6) • Divulgação: Banco Central do Brasil

O Banco Central (BC) anunciou nesta segunda-feira (9/6) que o sistema Pix bateu um novo recorde de movimentação diária na última sexta-feira (6/6), com 276,7 milhões de transações realizadas em apenas 24 horas.

Além da quantidade histórica de operações, o volume financeiro movimentado também foi expressivo, alcançando R$ 135,6 bilhões no período.

“O número representa a maior quantidade de transações registradas em um único dia desde o lançamento do Pix”, destacou o BC, em nota oficial.

O recorde anterior havia sido registrado em 20 de dezembro de 2024, com 252,1 milhões de operações. A nova marca reforça a consolidação do Pix como principal meio de pagamento digital no país.

Lançado em novembro de 2020, o sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central tornou-se rapidamente popular entre brasileiros, tanto por sua gratuidade quanto pela praticidade em transferências e pagamentos em tempo real, 24 horas por dia, inclusive em finais de semana e feriados.

O BC informou ainda que continuará monitorando o crescimento da plataforma e avaliando melhorias para garantir a segurança e a eficiência das operações.

Com informações de CNN Brasil

Artigo anteriorMorre frentista vítima de explosão em posto de gasolina no centro do Rio
Próximo artigo“Vamos em busca do nosso sonho”, diz Weverton sobre o Palmeiras no Mundial