A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) e do Departamento de Inteligência e Polícia Judiciária (DIPJ), cumpriu, nesta quinta-feira (13/02), um mandado de prisão preventiva contra Daniel Witor Araújo da Silva, 19, pelo envolvimento no ataque a uma viatura da PC-AM. O crime foi praticado no dia 7 de fevereiro, no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus.

Conforme o delegado Denis Pinho, diretor do DIPJ, a prisão foi efetuada na rua Vasco da Gama, bairro Cidade de Deus, zona norte da capital. A ordem judicial contra ele foi expedida pela Central de Plantão Criminal no dia 8 de fevereiro.

“No dia do crime, Daniel Witor, junto com outros comparsas, efetuou disparos contra a viatura em que estavam policiais civis da Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) Norte/Leste. Os agentes estavam na localidade para cumprir um mandado de prisão por violência doméstica quando foram alvo do ataque”, disse o delegado.

Além de Daniel Witor, outros dois indivíduos estão sendo procurados por participação na ação criminosa. Um terceiro envolvido, identificado como Clefferson Silva e Silva, 41, morreu na segunda-feira (10/02), após entrar em confronto com os policiais da Core-AM.

Daniel Witor será encaminhado para a audiência de custódia e permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Artigo anteriorGoverno divulga calendário para entrega de documentos de 1.073 convocados para a Segurança Pública
Próximo artigoAleam aprova projeto de Resolução Legislativa que reduz para dois dias o número de sessões plenárias