Luana Cunha/PC-AM

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 22º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu, na quinta-feira (20/06), Ana Carla da Costa Alves, 28, apontada como autora de vários furtos a drogarias da capital amazonense. Em consulta ao sistema, foram encontrados cerca de 30 Boletins de Ocorrência (BOs) em nome dela.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, iniciou a coletiva de imprensa do caso, realizada nesta sexta-feira (21/06), informando que, além de Ana Carla, outras duas pessoas também participaram das ações criminosas e estão foragidas.

“Ela praticava os crimes junto aos seus parentes. Além dos furtos, eles também praticaram um roubo em uma drogaria do bairro Jorge Teixeira, zona leste, onde renderam os funcionários e foram bastante violentos. As imagens dos outros envolvidos foram divulgadas para que a população possa auxiliar a Polícia Civil na captura deles”, falou.

O delegado Adriano Félix, titular da unidade policial, esclareceu que os comparsas de Ana Clara eram sua irmã, Luana da Costa Alves, 21, e seu primo, Rafael da Silva Rocha, 27. Juntos, eles têm mais de 60 BOs em seus nomes.

“Estávamos investigando esse grupo há cerca de três meses e, em análise às imagens das câmeras de segurança dos estabelecimentos, percebemos que eles se aproveitavam da distração de colaboradores das farmácias para furtar os itens”, disse.

Segundo o delegado, os valores dos furtos são variados. Em uma farmácia, localizada no bairro Nossa Senhora das Graças, zona centro-sul, por exemplo, ela furtou mais de 5 mil reais em produtos de cosméticos.

“O trio criminoso, possivelmente, trocava os produtos furtados por drogas, uma vez que eles são usuários. Nosso objetivo agora é capturar a irmã e o primo de Ana Carla, que também são vistos nas imagens agindo junto a ela”, completou.

Procurados

Luana da Costa Alves e Rafael da Silva Rocha estão sendo procurados pela equipe de investigação do 22º DIP. Quem tiver informações acerca da localização deles, que entre em contato pelos números pelo (92) 3634-0809, (92) 99962-2437 e (92) 98140-6009, disque-denúncia do 22º DIP, ou 181, da Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP-AM).

Procedimentos

Ana Carla da Costa Alves responderá pelos crimes de furto e roubo e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorEm 2023, Brasil alcança recorde de 100 milhões de pessoas ocupadas
Próximo artigoOperação Formiga: Em Humaitá, PC-AM e PMAM prendem dupla por envolvimento em homicídio qualificado