Polícia deflagra operação contra a venda ilegal de emagrecedores em Goiás • Polícia Civil de Goiás

A Polícia Civil de Goiás deflagrou a Operação “Fórmula Clandestina” para coibir a venda de substâncias ilegais, nessa segunda-feira (17), usadas como métodos de emagrecimento. O esquema foi descoberto em Caldas Novas, no interior de Goiás.

Os produtos, trazidos do exterior e vendidos por meio de grupos de mensagens e sem autorização sanitária, expunham consumidores a riscos graves à saúde pública.

As investigações revelaram que os itens, que exigem prescrição médica e armazenamento rigoroso, estavam sendo repassados de forma completamente clandestina.

Um indivíduo, já conhecido por trazer produtos do Paraguai, foi abordado em um veículo, onde foram encontrados frascos acondicionados em uma caixa de isopor.

No imóvel ligado ao suspeito, a equipe apreendeu mais de uma centena de frascos e canetas contendo substâncias emagrecedoras, além de outros produtos proibidos no Brasil.

O suspeito confessou que os materiais eram trazidos do Paraguai sem qualquer controle de transporte ou conservação, utilizando gelo apenas no momento da entrega.

Além disso, seringas contendo substâncias não identificadas foram encontradas, evidenciando ainda mais a ausência de qualquer protocolo sanitário ou de segurança.

Com informações de CNN Brasil.

Artigo anteriorBrasil derrota França nos pênaltis e se classifica no Mundial Sub-17
Próximo artigoRJ: Suspeita de vender e aplicar ilegalmente remédio para emagrecer é presa