Divulgação

A Polícia Civil e a Polícia Militar deflagram, nesta terça-feira (11/3), operação no Complexo de Israel, na Zona Norte do Rio, para cumprir mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao traficante Álvaro Malaquias Santa Rosa, o Peixão. Ele é um dos líderes da facção Terceiro Comando Puro (TCP).

A operação conta com policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), responsável pelas investigações; Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA); Coordenadoria de Recursos Especiais (Core); além de policiais militares do Comando de Operações Especiais (COE).

A investigação da DRE aponta que os locais foram construídos e são utilizados por Peixão para atividades criminosas, incluindo armazenamento de armas e drogas. Um dos endereços, em Parada de Lucas, abriga um imóvel de alto padrão, financiado com dinheiro ilícito e utilizado como esconderijo e base operacional do líder da facção.

O outro local é uma academia de musculação, também utilizada por integrantes do grupo criminoso, sendo identificada como um dos pontos de encontro da facção.

No curso da investigação, também ficou constatado que o “resort de luxo” do traficante foi construído irregularmente, em área de preservação ambiental, com vasta supressão de vegetação nativa e alteração do curso d’água.

A operação visa coletar provas que fortaleçam as investigações sobre a associação criminosa, bem como apreender materiais ilícitos, incluindo armas de fogo, equipamentos eletrônicos e documentos que possam contribuir para a elucidação de crimes praticados na região. Com Metrópoles.

Artigo anteriorMega-Sena sorteia nesta terça-feira prêmio acumulado em R$ 12 milhões
Próximo artigoJovem de 14 anos morre após passar mal enquanto jogava bola em Goiás