A Polícia Federal (PF) vai abrir um inquérito para investigar o incêndio na casa de Francisco Wanderley Luiz (foto em destaque), 59 anos, mais conhecido como Tiü França, o homem que se explodiu em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) na quarta-feira (13/11). A residência fica no bairro Budag, em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina.
O incêndio, ocorrido na manhã deste domingo (17/11), deixou uma pessoa gravemente ferida. A vítima, segundo populares, é Daiane Dias, ex-esposa de Tiü França. Ela é natural de Lajes (SC) e vivia em Rio do Sul. Segundo vizinhos, a mulher teria sido a responsável por atear fogo na casa e em si mesma para cometer suicídio.
Daiane foi resgatada por vizinhos antes da chegada dos socorristas. Ela apresentava queimaduras em todo o corpo e teria tentado tirar a própria vida durante o incêndio à casa. Após ser atendida no local pelos vizinhos e por socorristas, ela foi estabilizada e encaminhada em estado grave para o Pronto-Socorro do Hospital Regional da cidade.
Com informações de Metrópoles.