24.3 C
Manaus
sexta-feira, 24 de maio de 2024

Polícia Militar do Amazonas resgata preguiça e jacaretinga em Manaus

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), efetuou o resgate de uma preguiça e de um jacaretinga, em ocorrências registradas na tarde e noite de quinta-feira (02/05), em bairros nas zonas centro-oeste e centro-sul de Manaus.

Na primeira ação, por volta das 17h15, os policiais militares receberam informação de que havia uma preguiça nas proximidades de uma praça de alimentação, na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro. O animal foi localizado e, após o resgate, devolvido ao habitat natural.

Em outra ação, ainda na quinta-feira, os policiais militares do BPAmb realizaram resgate de um jacaretinga, por volta das 21 h, que estava em via pública, no bairro Parque Dez de Novembro.

A equipe policial ambiental foi informada, pela linha direta do batalhão, sobre a localização do réptil. Por estar aparentemente bem e sem ferimentos, o animal foi levado para soltura em habitat natural.

Orientação

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta à população que criar, guardar, apanhar, transportar, capturar ou caçar animais silvestres sem autorização do órgão competente configura em crime ambiental, sujeitando seus autores às penalidades previstas na Lei.

Denúncia

Quem tiver conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Artigo anteriorQUEIXUMES DE MINHA ALMA
Próximo artigoAgendão Cultural reúne feira folclórica, arraial, lançamento de EP, mostra de curtas e espetáculos no Teatro Amazonas