O cabo da Polícia Militar Silvio Cavalcante foi morto com um tiro na cabeça na madrugada desta sexta-feira (27), em Parintins

O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), Silvio Cavalcante, foi assassinado com um tiro na cabeça na madrugada desta sexta-feira (27), no município de Parintins, a 369 quilômetros de Manaus. A principal suspeita do crime é a companheira do militar, identificada como Auryene da Silva Paiva, que foi presa em flagrante.

De acordo com informações divulgadas pela PMAM, o homicídio ocorreu na residência da mãe do policial, localizada nas proximidades do Bumbódromo. O cabo era lotado no 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Parintins.

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) iniciou as investigações para apurar as circunstâncias do crime. Até o momento, a motivação do disparo não foi divulgada pelas autoridades.

Por meio de nota oficial, a PMAM lamentou a morte do cabo Silvio Cavalcante e informou que está prestando apoio aos familiares. Em nota de pesar, o 11º BPM expressou solidariedade e desejou conforto aos amigos e entes queridos do policial.

“A Polícia Militar se solidariza com os familiares e amigos, pedindo conforto a seus corações e forças para transformar a dor da perda em esperança”, diz o comunicado.

A prisão em flagrante da suspeita foi efetuada ainda no local do crime. O caso segue sob investigação.

Artigo anteriorFestival de Parintins 2025: Boi Garantido destaca resistência e identidade popular em projeto de arena
Próximo artigoLula sanciona lei que custeia CNH de baixa renda com dinheiro de multa