A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 47ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Nova Olinda do Norte (a 135 quilômetros de Manaus), com o apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), prendeu em flagrante, na quarta-feira (28/08), Aguinelo Almeida Palheta, 41, por lesão corporal grave contra um idoso de 61 anos. A prisão ocorreu na ilha de Maracá, no município.
Conforme o delegado Everaldo Carneiro, da 47ª DIP, as diligências iniciaram após a vítima informar que teria sido agredida fisicamente pelo autor com uma barra de ferro, o que teria resultado em uma fratura no seu braço.
“Em depoimento, o idoso informou que estava sendo acusado de furtar gado da fazenda de Raimundo, motivo pelo qual ele foi até o local dizer ao indivíduo que não tinha envolvimento, e, na ocasião, começou a ser injuriado e agredido pelo caseiro”, explicou o delegado
Segundo o delegado, em diligências na fazenda, o autor confessou a agressão e, no local, ainda foi encontrado a barra de ferro utilizada para agredir a vítima.
Procedimentos
Aguinelo Almeida Palheta responderá por lesão corporal grave e ficará à disposição do Poder Judiciário.