Ponte no km 25 da BR-319 desabou na manhã desta quarta-feira, 28. O trecho está localizado próximo ao município de Careiro da Várzea, a 102 quilômetros de Manaus. A Polícia Militar confirmou três mortes.

A ponte já apresentava rachaduras na sua estrutura e não foi interditada a tempo de evitar o incidente. Alguns veículos que atravessavam a ponte caíram com desabamento.

O trecho está interditado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

O governado estadual informou que equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretária de Estado de Saúde (SES) foram deslocados, com mergulhadores e ambulâncias, para o ponto onde ocorreu o acidente.

O Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte (Denit), responsável pela rodovia, também já está no local.

Após contato do senador Eduardo Braga, o ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio declarou que convocou o Exército Brasileiro para prestar socorro às vítimas e que vai fechar um plano de ação para contornar o problema (ver vídeo).

Feridos Atendidos em Manaus

O Governo do Estado confirmou 14 feridos com o desabamento da ponte na BR-319, em Careiro Castanho. Os feridos foram trazidos para Manaus e estão em atendimento no Platão Araújo, 28 de Agosto, João Lúcio e Pronto Socorro da Criança.

Com o desabamento da ponte, diversos carros acabaram indo para o fundo e há relatos de testemunhas de pessoas desaparecidas no rio.

Equipes de mergulhadores do Corpo de Bombeiros também estão no local fazendo buscas.

O governador Wilson Lima determinou a ativação de um gabinete de crise para dar maior celeridade ao atendimento das vítimas e apoio social às famílias. Mais cedo, ele falou em rede social que entrou em contato com o Ministro da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, para oferecer apoio na reestruturação da área, que é de responsabilidade do Governo Federal.

Confira os Vídeos

Artigo anteriorSasha vence na Justiça site que criou fake news sobre sua sexualidade
Próximo artigoMãe matou filhas envenenadas, afogadas e depois a facadas em Goiás