Reprodução

Em meio à guerra comercial entre a China e os Estados Unidos, o ministro Rui Costa (Casa Civil) deve desembarcar no país estrangeiro no final de abril para tentar negociar acordos entre o governo brasileiro e o país asiático.

Costa vai chegar à China antes de Lula, que deve desembarcar em Xangai nos dias 12 e 13 de maio para se reunir com o líder do país, Xi Jinping.

Segundo apurou a coluna, Costa pretende fechar acordos na área de infraestrutura, especialmente relacionados ao Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Os acordos serão anunciados quando o presidente Lula estiver na China.

Este é o terceiro encontro de Lula com Xi Jinping desde 2023, quando o petista assumiu o seu terceiro mandato. A nova reunião do presidente brasileiro com o líder estrangeiro acontece em meio à guerra comercial entre a China e os Estados Unidos. As informações são do colunista Igor Gadelha, do Metrópoles.

Artigo anteriorEm Tonantins, PC-AM prende homem que abusou sexualmente do sobrinho
Próximo artigoDavid Almeida confirma retomada de diálogo com Wilson Lima e revela intenção de indicar filha como vice em 2026