Internado desde quinta-feira (22/8), o quadro de Juan Izquierdo, do Naciona-URU, segue piorando. Marta Echarte, cônsul do Uruguai, esteve no Hospital Albert Einstein e deu detalhes sobre a situação do jogador.
De acordo com Echarte, as próximas 48h serão cruciais para o jogador, mas que o dano cerebral é o mais preocupante agora. Leia:
“Estivemos com (Alejandro) Balbi, o presidente do Nacional, desde o início da manhã e, ultimamente, com a família, a esposa e os pais de Juan e também com os médicos. A situação é muito delicada, praticamente irreversível e estamos esperando para ver o que acontecerá nas próximas 48 horas”, disse a cônsul.
“A situação realmente não é nada animadora. O dano cerebral é o mais preocupante agora. Conversamos com os médicos e, no início, era um problema cardíaco, uma arritmia cardíaca, mas depois se complicou e houve uma progressão e envolvimento do cérebro, é o que diz o relatório médico. No momento, eles estão lhe dando assistência respiratória”, completou.
Nota do hospital
Em novo boletim médico, o Hospital Albert Einstein atualizou, nesta segunda-feira (26/8), o estado de saúde de Juan Izquierdo, jogador que teve um quadro de arritmia durante duelo contra o São Paulo pela Libertadores.
Nesse domingo (25/8), zagueiro havia sido submetido a novos exames, que constataram progressão do comprometimento da função cerebral e aumento da pressão intracraniana. Em boletim médico atualizado, o hospital afirmou que Izquierdo segue dependente de ventilção mecânica e com o quadro de saúde delicado.
Confira o boletim médico atualizado na íntegra:
Com informações de Metrópoles.