FOTO: Melissa Mota/Seas

O restaurante popular Prato Cheio do bairro Mauazinho, zona leste de Manaus, foi reinaugurado e passou a funcionar em novo endereço a partir desta terça-feira (03/06). A nova unidade está localizada na rua Ferreira, 519, Mauazinho 2.

Administrado pela Secretaria de Estado de Assistência Social (Seas), o restaurante popular da região foi inaugurado em maio de 2022. O programa Prato Cheio é referência no combate à fome, levando uma melhor alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade, garantindo assim a segurança alimentar à população amazonense.

A mudança de endereço ocorre para ampliar a qualidade dos serviços oferecidos. Com a nova estrutura, o Governo do Amazonas garante mais segurança, dignidade e conforto para quem precisa do programa.

O secretário executivo da Seas, Anderson Souza, ressaltou o compromisso do Governo do Amazonas com a população, por meio de políticas públicas que garantem a permanência e o fortalecimento de programas sociais nas comunidades.

“Hoje reinauguramos o Prato Cheio do Mauazinho para garantir mais qualidade no atendimento à população. A política pública que chega na região para ajudar a população mostra que o Governo do Estado está atento e se preocupa com as necessidades locais, e os colaboradores estão preparados para atender da melhor forma possível”, afirmou.

Moradora do bairro, a autônoma Ketlen Fontes, 27, elogiou a estrutura oferecida e agradeceu pela reinauguração do espaço, que, segundo ela, beneficia toda a comunidade. “Eu me surpreendi com toda a estrutura, tudo muito limpo e organizado, com uma equipe disposta e preparada a nos ajudar. Os alimentos são de ótima qualidade. E, nesse novo local, ficou mais fácil para a gente chegar e almoçar”, destacou.

O Prato Cheio é referência no combate à fome, levando uma melhor alimentação para pessoas em situação de vulnerabilidade, garantido assim a segurança alimentar à população amazonense.

O programa é dividido em dois serviços: nos restaurantes populares, o almoço é vendido pelo valor simbólico de R$1, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h. E nas cozinhas populares, a sopa é gratuita e cada pessoa atendida tem direito a 1 litro do alimento, de segundo a sábado, também das 8h às 13h.

Artigo anteriorAssembleia Legislativa do Amazonas realiza Sessão Especial em homenagem aos 61 anos do Centro de Instrução de Guerra na Selva
Próximo artigoMuro da agência da Sefaz de Parintins se transforma em tela que expressa cultura popular