O pré-candidato ao Governo do Amazonas pelo PSOL, Marcelo Amil, esteve com neste fim de semana, com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Durante o encontro, o pré-candidato declarou apoio à campanha do ex-presidente no Amazonas. O encontro entre os dois ocorreu durante a conferência eleitoral do partido, em São Paulo.

Marcelo Amil prometeu a Lula que venceriam no Amazona.

Em março deste ano, Lula esteve em Manaus onde participou de uma reunião com representantes da esquerda amazonense. Um dos principais pontos destacados foi o compromisso com a Zona Franca de Manaus. Um dos pilares da campanha de Amil.

O PSOL vinha negociando apoio ao petista desde o início do ano. A sigla apresentou ao PT algumas condições para a aliança, como o enfrentamento à crise climática com medidas para financiar a transição energética; defesa de um novo modelo de desenvolvimento da Amazônia e desmatamento zero; garantia de direitos aos povos indígenas, tradicionais e quilombolas; compromisso com uma reforma tributária, que diminua a taxação no consumo de bens essenciais e populares e crie taxação de grandes fortunas; apoio à revogação das reformas trabalhista e da Previdência e também do teto de gastos.

Artigo anteriorLei eleitoral foi motivo de Bolsonaro não ter discursado em ato, diz organizador
Próximo artigoEmocionado, Hernanes fala sobre aposentadoria e faz alusão à “um novo nascimento”