
Alinhada com o governo do estado na promoção do esporte nas suas diferentes modalidades, a prefeita de Maués, Macelly Veras, acompanhou nesta segunda-feira, 12, o embarque da delegação de atletas do município para os Jogos Escolares do Polo III que, este ano, acontecem em Parintins.
A cerimônia de abertura aconteceu na Arena Olímpica Rubem dos Santos. Dezenas de atletas, representado pelos municípios de Maués, Barreirinha, Boa Vista dos Ramos e Nhamundá, empolgaram os amantes do esporte que compareceram em peso à arena Rubem dos Santos.
Durante o embarque da delegação, Macelly se comprometeu comparecer ao evento não só como prefeita do município mas, também, como ex-atleta de futebol feminino para prestigiar os Jogos Escolares do Polo III. “O esporte transforma vidas. Independentemente de medalhas e do pódio vocês já são vencedores”, declarou.
Os Jogos Escolares do Polo III é promovido pelo governo do estado com o apoio da prefeitura de Parintins. A expectativa é reunir mais de mil atletas, entre estudantes, professores de todas as delegações.
A seletiva regional classifica os campeões para a etapa final dos JEASs 2025 que acontecem em Manaus no período de 17 a 27 de junho.