Prefeita Macelly Veras ao lado dos vereadores durante a 26ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, na capital federal

Brasília (DF) – A prefeita de Maués, Macelly Veras, está em Brasília participando da 26ª edição da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, evento que reúne autoridades de todo o país para debater políticas públicas e fortalecer o papel dos municípios brasileiros. A agenda da chefe do Executivo municipal se estende de segunda-feira (19) até quinta-feira (22), e reforça o compromisso da gestão com a busca por mais autonomia, recursos e protagonismo para a Terra do Guaraná.

“Estamos em Brasília, representando com orgulho a nossa querida Maués. Esta é uma oportunidade valiosa para lutar por mais recursos, respeito e protagonismo para nossas cidades. Com união, diálogo e trabalho, estamos construindo o amanhã que nosso povo merece”, afirmou a prefeita.

Ao lado de Macelly Veras, participam da mobilização os vereadores Léo Moreira, Igor CB, William Jhons, Iara Silva, Martineia Dinele, Renata Raitz, Elias Pastorzinho, Petocão, Douglas Royale e Adauto Lopes, demonstrando unidade política em prol dos interesses do município.

Com o tema “Autonomia Municipal: A Força que Transforma o Brasil”, a Marcha é considerada o maior evento municipalista da América Latina. Organizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), o encontro tem como foco o fortalecimento do pacto federativo e o aprimoramento da relação entre União, estados e municípios.

A solenidade de abertura, realizada na terça-feira (20), contou com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), além de ministros, senadores, deputados federais e representantes das entidades municipalistas, como o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski. Também estiveram presentes o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre.

A presença da comitiva de Maués na Marcha reforça o empenho da administração municipal em ampliar a representatividade da cidade nas pautas nacionais e assegurar avanços concretos para a população.

Artigo anteriorEx-político ucraniano pró-Rússia é morto a tiros na Espanha
Próximo artigoRússia suspende voos em aeroportos de Moscou após abater drones ucranianos