O município de Carauari, localizado a 788 quilômetros de Manaus, garantiu um novo reforço financeiro para a área da saúde e avança em ações voltadas ao setor pesqueiro. Em visita à cidade nesta semana, o deputado federal Silas Câmara anunciou o repasse de R$ 1 milhão para a realização de cirurgias eletivas, além de novos investimentos para a implantação de uma fábrica de gelo movida a energia solar.

O recurso destinado à saúde é fruto de emenda parlamentar conjunta entre Silas Câmara e o senador Eduardo Braga, sendo R$ 500 mil de cada. Segundo o prefeito Airton Siqueira, o montante será usado para promover um mutirão de cirurgias eletivas no município, atendendo uma demanda represada e considerada prioritária.

“A chegada desses recursos representa um alívio para muitas famílias que aguardam por procedimentos cirúrgicos e reforça nosso compromisso em buscar melhorias concretas para a população de Carauari”, destacou o prefeito, que participou da reunião ao lado do vice-prefeito Zé Maria.

Setor pesqueiro e infraestrutura

Ainda durante a visita, o deputado federal anunciou o apoio à implantação de uma fábrica de gelo com capacidade para produzir 10 toneladas, utilizando energia solar. O empreendimento deverá beneficiar diretamente o setor pesqueiro local, essencial para a economia da cidade.

Silas também se comprometeu a interceder junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para que a unidade de fábrica de gelo localizada no Porto Gavião seja oficialmente transferida para a gestão da Prefeitura de Carauari.

Combate a incêndios

Outra frente articulada com apoio do parlamentar envolve a segurança e o meio ambiente. Silas Câmara afirmou que irá atuar junto ao Governo do Estado para viabilizar o envio de um veículo de combate a incêndios para o município, dentro de uma política pública estadual voltada à proteção civil e à prevenção de desastres ambientais.

As ações fazem parte de uma agenda de articulação da gestão municipal com a bancada federal do Amazonas, voltada à captação de emendas e investimentos estruturantes para a cidade.

Artigo anteriorPUC-RJ é a melhor universidade privada no Brasil, aponta ranking
Próximo artigoGoverno do Amazonas anuncia segunda edição do Feirão Meu Lar com mais de 2,6 mil imóveis disponíveis em Manaus