Fotos - Dhyeizo Lemos / Semcom

Manaus vai ganhar um novo ponto de lazer, turismo e convivência familiar. No dia 13/6, o prefeito David Almeida entregou oficialmente a nova Lagoa da Compensa, um espaço totalmente revitalizado que passa a ser referência na zona Oeste da capital. A entrega acontece no aniversário de 61 anos do bairro Compensa e simboliza uma virada histórica para a região.

Durante a vistoria técnica nesta sexta-feira, 6/6, o prefeito David Almeida reforçou a importância do projeto. “A contagem regressiva continua até o dia da inauguração. Faltam apenas sete dias para a gente entregar todo esse complexo aqui da lagoa da Compensa, todo ele revitalizado. No dia 13, próxima sexta-feira, estaremos aqui colocando à disposição todo esse espaço muito lindo, humanizado para você e para sua família”.

A obra integra o eixo “Cidade Sustentável e Resiliente” da gestão atual e é resultado de um trabalho intenso da Prefeitura de Manaus para requalificar áreas degradadas e promover qualidade de vida com respeito ao meio ambiente. O local, que por décadas conviveu com abandono, esgoto a céu aberto e acúmulo de lixo, passou por um amplo processo de despoluição, dragagem e recuperação ambiental, tornando-se uma área ambientalmente segura e adequada para o lazer da população.

O novo parque urbano conta com pista de caminhada, academia ao ar livre, quadra poliesportiva, praça molhada, jardins ornamentais, píer com pedalinhos, anfiteatro e praça de alimentação. Entre os atrativos está também uma fazendinha com animais, iniciativa que promove a educação ambiental e fortalece o vínculo entre as crianças e a natureza.

A área foi equipada com iluminação moderna, paisagismo e acessibilidade total, tornando-se um espaço seguro, acolhedor e convidativo para todas as idades. Antes mesmo da manifestação, a nova lagoa já atraiu famílias e crianças, sinalizando o forte impacto positivo para a vida dos moradores.

A entrega da Lagoa da Compensa reforça a visão da gestão David Almeida de uma cidade mais verde, equilibrada e panorâmica para o bem-estar das pessoas. E mais do que um presente para a zona Oeste, o novo espaço se firma como um novo atrativo turístico urbano de Manaus, valorizando o bairro, gerando oportunidades e fortalecendo o sentimento de pertencimento da população.

Artigo anteriorAnvisa manda recolher lote de whey da Piracanjuba por contaminação
Próximo artigoMoradores do Tancredo Neves aprovam os serviços do ‘Mutirão no Bairro’ neste segundo dia de ação com obras simultâneas