A pavimentação da estrada do Gavião, localizada na zona rural de Carauari (a 788 quilômetros de Manaus), foi alvo de manifestações nesta sexta-feira (14). Moradores protestaram contra as condições precárias da via, que, segundo eles, foram deixadas pela empresa responsável pela obra, a Siga Construtora.

Diante das manifestações, o prefeito de Carauari, José Airton Siqueira, buscou respostas junto à Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra). Em reunião com o titular da pasta, Carlos Henrique dos Reis Lima, foi informado que a obra está sob responsabilidade do Governo do Amazonas. O secretário, por sua vez, acionou imediatamente a empresa para que providências fossem tomadas.

Na manhã deste sábado (15), o vice-prefeito José Maria Santiago esteve no bairro da Jocunda acompanhando os serviços paliativos iniciados pela construtora para minimizar os transtornos causados à população até o fim do período chuvoso.

“Estamos aqui dando uma satisfação aos moradores do bairro do Jocunda. Na sexta-feira recebemos na prefeitura uma comissão que fez um protesto justo, clamando por uma melhoria do trecho mais populoso da comunidade. Ontem (sexta-feira) o prefeito Airton Siqueira tinha uma agenda na Seinfra e foi recebido pelo secretário Carlos Henrique, que de imediato atendeu a demanda”, informou o prefeito em exercício, José Maria. Ele acrescentou que, por determinação do prefeito Airton, servidores da Secretaria Municipal de Obras juntaram-se à equipe da empresa Siga Construtora para realizar o serviço.

Uma das moradoras agradeceu à gestão municipal pelo empenho. “Nosso intuito era que o governo do estado visse nossa situação”, declarou, ressaltando que sabe que a obra da estrada não é de responsabilidade da Prefeitura de Carauari.

De acordo com José Airton, o secretário Carlos Henrique garantiu que, assim que as chuvas cessarem, a empresa retornará ao local para concluir as obras. “Agimos assim que tomamos conhecimento da manifestação e, de imediato, o governador Wilson Lima determinou que a empresa fosse ao local para fazer melhorias na estrada do Gavião até o término desse período de chuva”, afirmou o prefeito eleito.

A estrada do Gavião é considerada essencial para o escoamento da produção rural de Carauari, abrangendo atividades agrícolas, pecuárias e de piscicultura. Segundo José Airton, a infraestrutura da via tem impacto direto na economia local, facilitando o transporte e contribuindo para o desenvolvimento do município.

As obras de pavimentação da estrada começaram em setembro do ano passado, com um investimento de R$ 23,2 milhões do Governo do Amazonas. O projeto inclui serviços de terraplanagem e drenagem para melhorar a trafegabilidade da via e beneficiar os produtores rurais da região.

Artigo anteriorBoi Garantido realiza mais uma edição da Sexta Cultural, promovendo cultura e entretenimento
Próximo artigoCiclista morto no Itaim é enterrado em MG. “Por um celular”, diz irmã