
O prefeito de Carauari, Airton Siqueira, esteve reunido nesta terça-feira (3) com o secretário de Estado de Infraestrutura e Região Metropolitana de Manaus (Seinfra), Carlos Henrique dos Reis Lima, para tratar de pautas prioritárias de mobilidade e infraestrutura do município.
Entre os principais temas discutidos, o chefe do Executivo municipal destacou os avanços relacionados ao Aeroporto Rosemiro Alves da Silva, de Carauari. Segundo ele, o processo de instalação do PAPI (Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão) está em estágio avançado e o projeto de recapeamento e alargamento da pista encontra-se na fase final de análise pela Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara). “Logo, logo teremos recursos liberados para executar essa importante obra que vai melhorar o tráfego aéreo no nosso município”, afirmou Siqueira.
Outro ponto comemorado pelo prefeito foi a autorização imediata da construção do prédio da Brigada de Incêndio do aeroporto. “O secretário já destacou um engenheiro da Seinfra para fazer o levantamento e iniciar os trabalhos. Saio muito satisfeito com essa resposta”, disse.
Na área de mobilidade terrestre, Siqueira também recebeu boas notícias. A obra da estrada do Gavião, que havia sofrido interrupções, já foi retomada e está com os serviços de imprimação em andamento. A previsão, segundo o titular da Seinfra, é que a estrada seja concluída ainda este ano.
Além disso, o projeto da estrada do Riozinho também foi discutido. A expectativa, conforme detalhou o prefeito, é que as obras comecem ainda este ano, com conclusão prevista para 2026. “Fico feliz em saber que nossas duas principais vias de acesso rural estão no radar do Governo do Estado e com obras garantidas. Isso vai beneficiar diretamente os produtores da nossa região”, ressaltou Airton Siqueira.
Ao final da reunião, o prefeito destacou o comprometimento da Seinfra com o desenvolvimento de Carauari. “Saio animado e esperançoso com todas as garantias que recebemos. São investimentos fundamentais para melhorar a vida da nossa população”, concluiu.