O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, lançou nesta sexta-feira (14), o novo material didático da rede municipal de ensino. O programa Sistema Aprende Brasil, da editora Positivo, vai beneficiar mais de 70 mil alunos, sobretudo, os que estão no Ensino Fundamental 2, que compreende do 6º ao 9º ano, antes não atendidos pelo programa.

A cerimônia de lançamento foi realizada no Quality Hotel Manaus, Adrianópolis, zona Centro-Sul, com a presença de vários secretários municipais, educadores e representantes da editora Positivo. O Sistema Aprende Brasil traz novas ferramentas pedagógicas e oferece uma combinação de atividades interativas e multimídias.

De acordo com o prefeito, o programa vem de encontro com a meta do Município, que este ano, investirá ainda mais nas ações pedagógicas, a fim de melhorar a colocação da capital no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

“Em 2013, estivemos muito focados na infraestruturação das nossas escolas e avançamos muito nesse sentido. Este ano, vamos continuar construindo e reformando novas unidades para acabar com os alugueis de prédios na Educação, mas nossa grande meta é promover uma virada pedagógica. Vamos preparar melhor nossos professores e melhor ainda nossos alunos, porque só com ensino de qualidade é que se constrói um verdadeiro país do futuro”, afirmou Arthur.

O Aprende Brasil já era utilizado por 44 mil estudantes de 60 escolas municipais e agora será ampliado para mais 125 escolas do Ensino Fundamental, oferecendo ferramentas de estudo para mais 70.618 alunos.

”Essa ferramenta vai permitir que os alunos tenham um melhor aprendizado. Em matemática, por exemplo, um software disponibiliza exercícios e conforme os alunos vão acertando, novos desafios mais avançados são elaborados. É um material de alta qualidade, utilizado em mais de 150 prefeituras em todo Brasil para mais um milhão de estudantes, inclusive em escolas particulares”, destacou o secretário municipal de Educação (Semed), Humberto Michiles.

Nova parceria

Para continuar avançando na melhoria da gestão pedagógica da rede municipal, a Prefeitura de Manaus firmou uma nova parceria com a editora Positivo, que irá fornecer tablets para as escolas que possuem Telecentro, além levar salas itinerantes de informática, com todos os recursos tecnológicos e pedagógicos necessários, para que os alunos das unidades que não possuem o Telecentro possam usufruir dessa ferramenta.

Artigo anteriorViver com Saúde 2014 terá Unidades Móveis para atender a população
Próximo artigoCruzeiros desembarcam em Manaus com 1,6 mil turistas neste fim de semana