Foto - Ulisson Santos / Semed

Com o objetivo de melhorar os índices educacionais no Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb), a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), iniciou, nesta segunda-feira, 19/5, visitas às unidades de ensino que participam da avaliação.

As visitas, que ocorrerão até o dia 30/5, serão realizadas por 10 equipes e deverão atingir cerca de 200 escolas. A ação inclui orientação aos gestores escolares e pedagogos, momentos de diálogo com todos os professores e atividades direcionadas aos estudantes. Os resultados serão compartilhados com as respectivas Divisões Distritais Zonais (DDZs) às quais as unidades pertencem. As escolas também serão acompanhadas durante todo o ano pelas equipes responsáveis pelas visitas.

Uma das equipes que iniciou os trabalhos foi o subsecretário de Gestão Educacional, Arone Bentes. No primeiro dia, foram visitadas cinco escolas da DDZ Rural/Rodoviária. Para Arone, a presença nas escolas representa a união entre todos os envolvidos no processo educacional.

“Estamos realizando esse trabalho, porque índices melhores, significam uma educação de qualidade. Estar aqui na escola, conversando com professores e alunos, representa essa proximidade, esse afeto, para mostrar que estamos todos juntos pensando em uma Manaus melhor”, afirmou.

Entre as unidades visitadas está a Escola Municipal Ester, localizada na BR-174. Para a gestora da escola, Erika Souza, uma iniciativa demonstra valorização do trabalho desenvolvido na ponta.

“Para nós, é uma forma de valorização. Essa escuta é importante para sabermos o que está faltando, como podemos contribuir conosco e também para recebermos um feedback sobre o que está sendo feito e não que podemos melhorar. Essa visita é muito rica, porque todos saem ganhando”, concluiu.

Artigo anteriorSão Paulo visita Náutico com vantagem em jogo da volta na Copa do Brasil
Próximo artigoVasco recebe o Operário-PR com vaga em disputa na Copa do Brasil