
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), realizou nesta quarta-feira (2/7) uma capacitação voltada à qualificação de servidores da assistência social no atendimento a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA). A formação aconteceu no auditório do Parque Municipal do Idoso, no bairro Nossa Senhora das Graças, zona Centro-Sul da capital.
Com carga horária de 10 horas, o curso tem como foco principal aprimorar o atendimento humanizado, acessível e respeitoso aos usuários dos serviços da Semasc, especialmente aqueles com TEA. A iniciativa integra as ações de qualificação contínua da prefeitura para melhorar o acolhimento nas unidades socioassistenciais.
“Essa oportunidade que temos aqui é justamente para qualificar o nosso atendimento a esse público, principalmente quem está na nossa linha de frente, que são os CRAS e os CREAS”, destacou um dos representantes da secretaria durante a abertura da capacitação.
Participam da formação técnicos e agentes de recepção dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), coordenadores de unidades, entrevistadores do Cadastro Único, equipes da Proteção Social Especial e profissionais responsáveis pelas abordagens sociais em campo.
A entrega dos certificados será realizada na próxima sexta-feira (7/7), durante o lançamento oficial do programa “Manaus Por Você”, no Studio 5 Centro de Convenções, localizado na zona Sul da capital.
A capacitação reflete o compromisso da gestão municipal com a inclusão e com a melhoria dos serviços prestados à população, por meio de práticas mais qualificadas e sensíveis às necessidades dos diversos públicos atendidos.