A Prefeitura de Parintins amplia seu programa de atendimento de saúde especializado na zona rural ao oferecer sete especialistas em ação realizada na última semana na comunidade Sagrado Coração do Rio Tracajá. Na atividade, foram oferecidos mais de 400 atendimentos, além de 360 procedimentos de vacinação. O trabalho contou com o médico urologista, ortopedista, endocrinologista, pediatra, dermatologista, ginecologista e ultrassonografia, além de médico clínico geral.

A ação da Secretaria de Saúde teve ainda a participação de equipe multiprofissional com enfermeiro, fisioterapeuta e psicólogo com apoio da UBS Lígia Loyola, Centro de Testagem e Aconselhamento, e Laboratório Mateus Pena Ribeiro.

O médico ortopedista Jaime Menezes participou pela primeira vez da ação com médicos especialistas destacando a satisfação de poder levar o serviço até o homem e a mulher da zona rural. “Essa ação valoriza ainda mais o paciente, pois ele se sente mais acolhido. Com atendimento digno e de qualidade, um paciente que não precisa ir até a cidade. Se alguém apresenta alguma doença crônica, a gente vem aqui, faz o atendimento e o reconhecimento. Só tenho a agradecer esse trabalho da Prefeitura de Parintins”, enalteceu.

O médico Alberto Figueiredo, urologista, participa das ações desde o ano de 2017, momento em que foi intensificada a atividade com médicos especialistas na zona rural. “São pessoas que têm maior dificuldade de estar residindo na cidade, e aqui a gente consegue oferecer esse serviço da mesma forma que oferece no município”, acrescentou.

A coordenadora de Saúde Rural da Prefeitura de Parintins, enfermeira Elise Farias, agradeceu ao apoio dado pela gestão do prefeito Bi Garcia e que a cada momento ganha novos serviços disponibilizados aos moradores das comunidades. Ela afirmou que as ações com médicos especialistas estão chegando a novas comunidades. “Estamos feliz em poder proporcionar esses atendimentos especializados e clínicos no interior. Estivemos no Sagrado Coração e futuramente iremos atender novas comunidades”, enfatizou.

Artigo anteriorPrefeitura participa de evento nacional sobre simplificação e inserção de pequenas empresas nas compras públicas
Próximo artigoMoradores do Manauara etapa B recebem mutirão de serviços da Prefeitura de Manaus nesta quinta e na sexta-feira