Sigallab/Reprodução

São Paulo – A Prefeitura de São Paulo confirmou nessa segunda-feira (1/5) o primeiro caso da variante arcturus da Covid-19. O paciente é um homem de 75 anos acamado e com comorbidades. Ele teve alta médica na última quinta-feira (27/4).

Em 7 de abril, o homem apresentou sintomas de síndrome gripal e febre e foi encaminhado para atendimento em um hospital privado da capital. O paciente possui o esquema vacinal completo contra a Covid.

A cepa, conhecida também como XBB.1.16, apresenta entre os principais sintomas irritação nos olhos, tosse seca e episódios febris.

A variante arcturus está sendo monitorada pela Organização Mundial da Saúde como uma variante de interesse, que até o momento não apresentou gravidade.

Em comunicado, a Secretaria Municipal de Saúde reforçou a importância de tomar a vacina bivalente contra a Covid-19 e completar o esquema vacinal para se proteger contra formas graves da doença.

A Prefeitura de São Paulo começou na semana passada a aplicar o imunizante bivalente da Pfizer em pessoas com mais de 50 anos. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorTorcedor do Vasco é encontrado morto no Rio de Janeiro
Próximo artigoLula se reúne com Lira após criticas à articulação política do governo