Prefeitura encerra novembro com mais de 500 trabalhadores empregados por intermédio do Sine Manaus

Compartilhe

Administrado pela Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), o Sine Manaus empregou 517 trabalhadores somente no mês de novembro. Desde o início do ano, esse número total, atinge cerca de três mil colocados ou reinseridos no mercado de trabalho.

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) busca empregar, qualificar e facilitar a recolocação de pessoas no mercado de trabalho, dando oportunidade àquelas que estão em busca do primeiro emprego.

“Estamos finalizando o ano de 2021 com saldo bem positivo. É bom destacar que o quantitativo de vagas que foi oferecido ainda nesse ano, apesar de todas as dificuldades que nós tivemos devido à crise da pandemia, ultrapassou o quantitativo total dos últimos quatro anos que é de 2017 a 2020. Então isso é um dado muito importante para nós, que reflete muito, no fato de estarmos fazendo o trabalho correto, de estarmos no caminho certo. As empresas estão procurando o Sine Manaus, ou seja, a credibilidade no sistema aumentou e isso nos deixa muito felizes porque a oferta de trabalho, emprego e renda está aumentando cada vez mais e ainda temos apenas 30 dias para finalizar com saldo muito maior”, ressalta o diretor do Sine Manaus, Leandro Neves.

Somente em novembro, 400 vagas foram ofertadas, com mais de mil encaminhamentos e a colocação de 517 trabalhadores no mercado de trabalho desde o primeiro dia do mês. Ao todo, desde o início do ano, cerca de 5 mil oportunidades foram disponibilizadas e mais de 2 mil pessoas foram empregadas.

300x250tce

O Sine também apresenta crescimento nas vagas destinadas à Pessoas com Deficiência (PcD), e a expectativa é aumentar o número de inseridos no mercado, cujos dados destes 30 dias, somaram 106 vagas ofertadas, 97 encaminhamentos e 31 colocados.

Nacional

O Sine é mais que um órgão da Prefeitura de Manaus, com uma política pública voltada para que as pessoas consigam um trabalho e a independência financeira. O órgão busca empregar, qualificar e facilitar a recolocação de pessoas no mercado de trabalho, dando oportunidade àquelas que estão em busca do primeiro emprego.

#Emprego #Sine #PrefeituraDeManaus #Economia #Setempi #QualidadeDeVida #VagasDeEmprego #MercadoDeTrabalho