Maués – Mais uma ação da Prefeitura Itinerante foi realizada nesse dia 07, na Comunidade São Sebastião do rio Apocuitaua Miri, envolvendo toda a região do Pólo 13 da zona rural. A Prefeitura Itinerante foi uma iniciativa adotada pelo governo, no sentido de levar serviços públicos gratuitos e indispensáveis a todas as comunidades do município, além de aproximar a zona rural da administração.

Após a recepção, o prefeito e comitiva participaram de um café da manhã com os comunitários, havendo em seguida a composição da mesa, com a presença de secretários e vereadores, além dos coordenadores das comunidades adjacentes. Em seu discurso, Padre Carlos anunciou novidades como construção de escolas em algumas comunidades, extensão do programa Luz para Todos para todo o pólo 13, investimento de mais de R$ 200 mil em ações itinerantes para esse ano, legalização de todos os transportadores escolares e distribuição de mudas de guaraná e aves. Ele enfatizou que a Prefeitura Itinerante é uma ação que vem servindo de modelo para outros municípios, já que foi idealizada por Maués. “Nós reafirmamos um compromisso de campanha. Não adianta só querer cuidar do povo, é preciso ter vocação e sensibilidade”, disse.

A secretaria de saúde ofertou serviços de extração dentária, consulta médica, coleta de PCCU, avaliação nutricional, palestras sobre DST´s, testes rápidos de HIV, Sífilis e hepatites virais. A secretária de saúde Sheila Said anunciou também a construção da casa para a equipe de saúde do Programa Mais Médicos, com médico, enfermeiro e técnico de enfermagem, na comunidade São Sebastião. A assistência social fez expedições de RG, manicure e pedicure, cadastro do Bolsa Família e atendimento psicossocial. A Sejel promoveu recreação e jogos. O descarte correto do lixo e a conscientização ambiental foram temas abordados pela Sedema e o secretário executivo de governo anunciou o serviço de telefonia que será implantado nas comunidades com mais de 100 moradores.

Para Jacivalda Dantas, coordenadora do recém criado Pólo 13, a Prefeitura Itinerante é um exemplo de respeito do governo com a zona rural e facilita a cada edição a vida de quem vive nessas comunidades. “A gente sente que essa nova ideia tende a crescer. Nós acreditamos, agradecemos e vamos ajudar no que for preciso.”, frisou.

Artigo anteriorPunição legítima não pode ser anulada pelo Judiciário
Próximo artigoVitamina C injetável pode ajudar no tratamento contra o câncer, diz estudo