Gongora/NurPhoto via Getty Images

Após a confirmação do título do Campeonato Espanhol, o Barcelona já iniciou seu planejamento para a próxima temporada. E uma das ações da diretoria culé será a renovação do jovem astro Lamine Yamal, um dos protagonistas da equipe na temporada. Segundo o presidente do Barça, Joan Laporta, o jogador já acertou a extensão do seu vínculo com a equipe.

Em entrevista ao canal TV3, Laporta destacou a importância do jogador para a equipe e destacou algumas das qualidades do atleta.

“Está tudo falado e trabalhado, e tudo aponta que sairá bem. É um jogador extraordinário, muito mais maduro do que indica a sua idade. O salário deve corresponder à importância do jogador no elenco, sem ter em conta a idade. A renovação está apalavrada, mas não assinada. Não está concluída, mas sim trabalhada”, detalhou o presidente da equipe.

O atual contrato de Yamal é válido até o dia 30 de junho de 2026. Revelado nas categorias de base do Barcelona, o atacante se tornou um dos protagonistas do time. Ele marcou 18 gols e deu 22 assistências em 54 partidas ao longo desta temporada.

Laporta ainda revelou que também negocia as renovações do brasileiro Raphinha, do volante holandês Frankie de Jong e do treinador Hansi Flick. Assim como Yamal, Raphinha tem contrato vigente até junho do ano que vem.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorAlunos e responsáveis participam de atividade alusiva à campanha nacional ‘Faça Bonito’ na escola municipal
Próximo artigoAlexandre Pires comanda o “Pagonejo Bão” nesta sexta-feira (23), em Manaus