
Em visita a Manaus, o presidente nacional do Avante, deputado federal Luis Tibé (MG), anunciou nesta terça-feira (3) que o ex-vice-prefeito de Manaus e atual chefe da Casa Civil do município, Marcos Rotta, será o nome do partido para disputar uma vaga no Senado nas eleições de 2026. O anúncio reforça a estratégia da legenda de consolidar sua força política no Amazonas.
Durante o encontro com lideranças locais, Tibé destacou o protagonismo do Avante no cenário político do estado, ressaltando a representatividade da sigla em todas as esferas do poder. “Temos o vice-governador Tadeu de Souza, quatro deputados estaduais, incluindo Daniel Almeida e Abdala Fraxe, além do prefeito David Almeida e do vice-prefeito Renato Junior na capital. Na Câmara Municipal, o Avante também lidera com a maior bancada e a presidência, ocupada por David Reis”, afirmou.
Ao oficializar o convite a Rotta, Tibé disse considerar a liderança do ex-vice-prefeito essencial para fortalecer ainda mais o projeto do partido no Amazonas. “É com muita satisfação que anuncio Marcos Rotta como pré-candidato ao Senado em 2026. Sua trajetória e compromisso com o desenvolvimento do estado o credenciam para representar o Amazonas em Brasília”, declarou.
A reunião também serviu para reforçar a coesão do grupo político do Avante no estado, que segundo Tibé, tem atuado de forma unida em prol da população. “Ver os resultados que a união de um grupo forte pode proporcionar é gratificante. O Avante ainda fará muito mais pelo Amazonas e pelo Brasil”, concluiu o presidente nacional da sigla.