Policiais civis da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Cibernéticos (Dercc) prenderam em flagrante, na terça-feira (09/08), às 11h, Arlesson Lucas Arflalo Pinheiro, de 18 anos, pelo crime de extorsão e associação criminosa, praticado contra uma jovem de 21 anos. A prisão ocorreu na rua Santa Rita, bairro Coroado, zona leste.

Durante coletiva de imprensa, realizada no prédio da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona oeste, o delegado Denis Pinho, titular da unidade especializada, esclareceu que a vítima procurou a delegacia após receber ameaças de um perfil falso, em uma rede social, cujo usuário alegava ter vídeos íntimos dela.

“Alesson, por meio do perfil, pedia o valor de R$ 30 mil para que o conteúdo não fosse divulgado. Ele exigia que o valor fosse transferido imediatamente. O infrator chegou a mandar uma prévia, para mostrar que realmente estava em posse do vídeo”, explicou.

Denis disse que, ao ter conhecimento sobre o caso, de imediato as equipes iniciaram as diligências cibernéticas e conseguiram localizar o infrator, no bairro Coroado, logrando êxito na prisão em flagrante.

“Em depoimento, Arlesson confessou que havia recebido o vídeo do ex-companheiro da vítima, que morava em Santarém, no Pará, e que o mesmo já era acostumado a fazer isso”, disse.

Ainda conforme o titular, o ex-companheiro foi notificado a comparecer na unidade especializada, e, caso seja comprovado seu envolvimento, ele será indiciado por extorsão qualificada e associação criminosa.

Orientações

O delegado orienta a quem seja vítima deste crime, comparecer à Dercc para registrar Boletim de Ocorrência (BO), para que as medidas cabíveis sejam tomadas.

Procedimentos

Arlesson responderá sobre extorsão e associação criminosa e ficará à disposição da Justiça.

Artigo anteriorCom Ana Maria Braga, Thiaguinho lembra de Fernanda Souza: “Um beijo”
Próximo artigoPresidente do TCE-AM palestra em evento para capacitar gestores públicos