Reprodução/Instagram

A coluna Fábia Oliveira revelou, nesta terça-feira (13/5), que Preta Gil embarcou para Washington, capital americana, onde será submetida a uma bateria de exames. O objetivo é avaliar se ela poderá iniciar um novo protocolo de tratamento contra o câncer no país.

A próxima quarta-feira (14/5) será decisiva nesse processo. Como contamos, é quando Preta realizará os exames que definirão se ela será aceita para o tratamento nos Estados Unidos.

Também nesta terça (13/5), a cantora confirmou a informação ao compartilhar sua chegada ao local, acompanhada da família. “Chegamos em Washington! Amanhã tenho consulta!”, escreveu ela.

Entenda o quadro de saúde de Preta Gil

  • Preta Gil foi diagnosticada com câncer colorretal em janeiro de 2023, uma doença que acomete o cólon e o reto, partes do intestino grosso.
  • Logo após a descoberta da enfermidade, a cantora iniciou um tratamento com sessões de quimioterapia e radioterapia. Em agosto de 2024, passou por uma cirurgia para remover os tumores.
  • No entanto, exames posteriores indicaram que o câncer havia se espalhado para quatro outras regiões do corpo, o que exigiu a retomada do tratamento.
  • Atualmente, a cantora segue sob monitoramento médico contínuo.

Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMorre, aos 89 anos, Pepe Mujica, ex-presidente do Uruguai
Próximo artigoCampeão mundial, Rivaldo acredita em bom trabalho de Ancelotti à frente da Seleção Brasileira