A Processamento de Dados Amazonas S.A. (Prodam) recebeu o Selo de Integridade Ouro durante o II Encontro Estadual de Controle Interno, realizado na sexta-feira (13), no auditório da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).
O Selo de Integridade é concedido pelo Conselho Estadual de Controle Interno (Ceciam) como reconhecimento às instituições públicas que demonstram elevado comprometimento com a governança.
Na categoria Ouro, a Prodam foi destacada por sua participação ativa em projetos da CGE, pela implementação de uma gestão de riscos eficaz e pela manutenção de uma Unidade de Controle Interno.
A Prodam foi representada pelo Gerente de Integridade, Conformidade e Gestão de Riscos (GEINC), Robson de Souza Correia, que ressaltou a relevância da premiação para a empresa.
“Receber este selo é um reconhecimento do nosso compromisso com a integridade e a transparência na administração pública. Ele valida nossos esforços em implementar práticas de controle interno, que não apenas garantem o cumprimento de normas e regulamentos, mas também promovem uma cultura de ética, transparência e responsabilidade em todos os níveis da organização”, afirmou o gerente da Prodam.
O controlador-geral do Estado, Jeibson dos Santos Justiniano, destacou o papel do governo estadual no fortalecimento dessas práticas. “O governo tem garantido que essas iniciativas evoluam e se adaptem às novas demandas da sociedade, assegurando uma administração pública mais eficiente e segura”, disse.
Além da premiação, o encontro contou com palestras sobre integridade, proteção de dados, auditoria governamental e controle social. Estiveram presentes representantes da Aleam, Tribunal de Contas do Estado (TCE), Tribunal de Justiça (TJ), Ministério Público Estadual (MPE) e Defensoria Pública do Estado (DPE).