Foto: Nathalie Brasil

Para promover a inclusão social e produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade, a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) aprovou, nesta quarta-feira (17/09), o Projeto de Lei nº 809/2024, de autoria da deputada estadual Mayra Dias (Avante), que institui o Programa de Apoio à Inclusão Produtiva e Sustentável no estado.

O programa prevê ações de capacitação técnica e profissionalizante em atividades de baixo impacto ambiental, respeitando as características regionais e a diversidade cultural das populações tradicionais.

Entre os beneficiários da proposta estão famílias cadastradas no CadÚnico, povos indígenas, quilombolas, ribeirinhos, trabalhadores informais e pessoas em situação de rua, que terão acesso a oportunidades de emprego e geração de renda.

A iniciativa também incentiva a criação de cooperativas, associações comunitárias e acesso a microcrédito produtivo, fortalecendo a economia solidária e ampliando o desenvolvimento sustentável no Amazonas.

“A aprovação deste projeto representa um passo fundamental para transformar a realidade de milhares de amazonenses, garantindo dignidade, justiça social e oportunidades para quem mais precisa”, destacou a deputada Mayra Dias.

O Projeto de Lei agora será encaminhado ao Poder Executivo Estadual, que decidirá pela sanção ou veto da proposta.

Artigo anteriorZagueiro do Real Madrid se torna réu por distribuir vídeos de sexo
Próximo artigoEndrick volta a treinar no Real Madrid e fica próximo de retorno